Em pé, com os pés paralelos, um à frente do outro (cerca de 30cm de distância), incline o tronco à frente, levando o peito na direção da coxa, com a intenção de tocar o chão com as mãos (figura 2). Projete os ísquios (ossinhos do "bumbum") para cima. Você também pode colocar o pé que está à frente em flex.
Em pé, apoie uma das pernas numa superfície elevada (barra, bancada, mesa) e incline o tronco à frente, tentando encostar o abdome na coxa (figura 3). Como nos exercícios anteriores, alongar a coluna (projetando os ísquios para trás) aumenta a eficiência do alongamento.
Em pé, com as pernas afastadas, flexione o quadril e segure nos tornozelos, mantendo os joelhos estendidos (figura 4). Pense em colocar a cabeça entre os joelhos (alguns chamam essa posição de "pirâmide"). Flexione os joelhos para voltar à posição inicial.
Agache-se com o pé inteiro apoiado no chão. Transfira o peso do corpo para um dos lados e estenda a outra perna (figura 5). Mantenha o pé [da perna estendida] em flex e o joelho flexionado aberto (alinhado com o pé).Alongue a perna tentando encostar o joelho no chão.
Sentado com as pernas paralelas à frente, flexione um dos joelhos e segure o calcanhar com uma das mãos. Estenda o joelho tentando deixar a perna perpendicular ao solo (figura 6). Cuidado para não relaxar as costas!
Maravilha esse site! Parabéns
ResponderExcluir